Mensagem de Boas Vindas

Dr. Rui Nogueira, Presidente da APMGFDr. Rui Nogueira, Presidente da APMGF

O 37º Encontro Nacional de MGF é um evento inovador.

Dadas as circunstâncias de pandemia declarada em 11 de março 2020 pela OMS, e pela primeira vez, realizamos o Encontro Nacional em formato digital.

Depois de toda a preparação habitual para realização presencial habitual, a Direção da APMGF deliberou cancelar e adiar o Encontro Nacional. O formato habitual presencial continua a não ser uma opção segura e inequívoca pelo que se desenvolveu a opção de formato digital para desenvolver o programa científico já preparado.O novo formato para além de inovador é um grande desafio para todos nós.

Desde os técnicos, aos organizadores, aos oradores e aos participantes, todos têm um enorme compromisso com inovação e a imaginação. Todavia, o novo contexto e a necessidade de concretização do programa científico, assim como as exigências profissionais e compromissos com o desenvolvimento, impõem uma nova disponibilidade e dedicação.

O programa científico do 37º Encontro Nacional de MGF desenvolve-se ao longo de 10 dias em horário pós-laboral e ocupação de um sábado. Dado não haver necessidade de deslocações e estadias, neste novo formato podemos ter menos sobreposições de programa e interferir menos com a atividade assistencial. Por outro lado, as sessões serão de 50 e 75 minutos usando uma plataforma digital inovadora e com potencialidades que estaremos a desvendar e desenvolver.

Com mais de 40 sessões e menos sobreposições de programa teremos oportunidade de maior participação, mantendo o rigor científico.

Esperamos agora a disponibilidade dos colegas e a colaboração para juntos desenvolvermos um novo formato de formação profissional e científica.

O 37º Encontro Nacional de MGF conta com a participação e disponibilidade dos colegas.

 

Dr. Rui Nogueira
Presidente da APMGF

keyboard_arrow_left Voltar