INTRA Grupo vai promover oficina prática sobre colocação de DIU

O 37º Encontro Nacional de MGF vai receber um workshop da máxima importância ao nível da contraceção e de grande utilidade para todos os especialistas de Medicina Geral e Familiar (MGF). Trata-se de uma oficina prática sobre colocação de dispositivos intrauterinos (DIU), da responsabilidade do Grupo de Trabalho em Contraceção Intrauterina (INTRA Grupo) da Sociedade Portuguesa da Contraceção (SPDC) e com o apoio da Bayer Portugal.  

O treino será realizado por formadores do INTRA Grupo e os participantes serão divididos por dois grupos distintos. Cada um deles será exposto a uma breve introdução à contraceção intrauterina, seguindo-se a realização de mesas redondas com cenários de aconselhamento/discussão de mitos. Cada grupo de trabalho terá um cenário de aconselhamento a avaliar e será confrontado com mitos e factos sobre a contraceção intrauterina. Na parte final do workshop será apresentado um vídeo que demonstra a colocação passo-a-passo e desenvolvido treino em modelos anatómicos, com discussão de orientações práticas no procedimento de colocação.

Esta oficina prática tem um caráter singular, uma vez que possibilitará aos profissionais dos CSP que habitualmente não realizam estes procedimentos darem os primeiros passos na contraceção intrauterina, ou esclarecerem duvidas sobre o tema em grupos de trabalho com a presença de peritos.

keyboard_arrow_left Voltar