Simpósio AstraZeneca: Da prevenção à referenciação cardiorrenal da pessoa com DMT2 na MGF

Da prevenção à referenciação cardiorrenal da pessoa com diabetes mellitus do tipo 2 (DMT2) na Medicina Geral e Familiar é o tema do simpósio da AstraZeneca no 37º Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar, que se realizará no dia 29 de setembro, a partir das 18h30.

 

Esta iniciativa pretende discutir e destacar o contributo essencial dos médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar (MGF) no acompanhamento da pessoa com DMT2 ao longo de toda a história natural da doença, incluindo na gestão e seguimento do doente com complicações crónicas. Serão também abordadas as mais recentes novidades terapêuticas na área da diabetes e que muito têm contribuído para reduzir a morbilidade e mortalidade das pessoas com diabetes, ao longo do contínuo de risco cardiorrenal, demonstrando o papel (e responsabilidade) do médico de MGF.

 

O simpósio será moderado por Rui Nogueira (presidente da APMGF) e o debate estará a cargo de Tiago Maricoto e Paulo Santos, ambos médicos de família e editores-adjuntos da Revista Portuguesa de Medicina Geral e Familiar. Um simpósio atual e imperdível para prática clínica de todos os médicos de MGF!

keyboard_arrow_left Voltar